sexta-feira, 2 de outubro de 2009

GORDO






















Manobro minha barriga
qual um carrinho de flores.
Como quem empurra diante de si
algo que não faz parte de seu corpo.
Fui magro e belo. Hoje, careca e gordo,
vou levando a vida e esta barriga,
em desconsolo.

A garota que amei aos dezesseis,
hoje casada e mãe de três,
se me encontrasse hoje em dia,
será que reconheceria,
por sob as camadas de gordura,
a fisionomia daquela criatura
que amou um dia às raias da loucura?
E se reconhecesse, o que diria?

Com seu jeito de menina
e sua fina cintura,
decerto diria apenas:
“Não faz drama, criatura!”

(Otelo Menezes)


Descubra quem é a escritora que usa o codinome Otelo Menezes e concorra a prêmio

23 comentários:

Allan Vidigal disse...

Mamãe?

Ruy disse...

Allan chegou primeiro. Portanto dou um chute não tão improvável: Maju!

FláPerez (BláBlá) disse...

é o robertón

FláPerez (BláBlá) disse...

ah tá...é mulher..sorry
deixa pensar

FláPerez (BláBlá) disse...

sobraram poucas.
Maghma!

Ana Sisdelli disse...

a UKMA?

Larissa Marques disse...

Pode ser qualquer escritora do bar e/ou da Falópios!
Continuem tentando!

Ana Sisdelli disse...

hummmmmm
pode ser a Letícia.

Cesar Veneziani disse...

O Ruy chegou antes... Depois penso em outra opção! (achei que fosse a Maju também!)

Magmah disse...

tbm acho que é a mami do Allan... Oõ

Ingrid disse...

acho que é Celia.

Anaconda de Dheuss disse...

Malu

sandra_c_k disse...

Posso participar?

Leticia?

sandra_c_k disse...

Posso participar?

Leticia?

Ge Dias disse...

tem cara de Maju

liz disse...

caceta.... Tou dando Ibope na bolsa de Londres?

até o A?

Desta vez vou na Allana, ok? e deixa eu ir lá quem era o "Marlon"... q votei na Flá (eu e a mãe de todos...)

liz disse...

esqueci do "VER" -- deixa eu ir lá VER quem era o Marlon!

Vinicius Paioli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Paioli disse...

Quero dizer, Erica.

Cesar Veneziani disse...

Quando pensei na Maju o Ruy já havia palpitado... Agora pensei na Malu e também já foi citada...

Desta vez nem chute! rssss

Rosangela Aliberti disse...

...vou "chutar": a Liz.

Angela Nadjaberg Ceschim Oiticica disse...

Não é a Patricia?

Larissa Marques disse...

Amores, adorei a participação, quem acertou foi o Allan. Bem se diz que filho conhece a mãe, é a Liz!
Como já tenho o endereço e já foi sorteado acho que essa semana mesmo, mando tudo junto, ok?
Beijoca a todos e reforço: o sucesso desse blog, assim como o da falópios é de vocês!
Obrigada por acreditarem em meus projetos!